25/08/2024
𝗧𝗵𝗲 𝗟𝗮𝗻𝗮
The Lana representa a estreia muito aguardada da Dorchester Collection no Oriente Médio. É uma marca da evolução de Dubai como um destino de viagem que o grupo hoteleiro decidiu trazer sua distinta marca de luxo tranquila e discreta para cá. Este novo e íntimo hotel de 225 quartos no centro de Dubai é o epítome do “anti-bling”.
Foster + Partners projetou este hotel de 30 andares em torno das vistas: a circular Marasi Marina f**a em primeiro plano, suas águas azuis escuras refletindo as luzes dos arranha-céus do centro de Dubai à noite; e o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. É essa mistura de água, horizonte e céu que domina o Lana.
Restaurantes:
Imbert é o jovem chef francês rockstar que sucedeu Alain Ducasse no Hôtel Plaza Athénée do Dorchester. No Riviera, ele criou uma ode comovente às culinárias costeiras da França e da Itália, com um menu que viaja de La Spezia até Saint Tropez, passando por Portofino, Gênova, Mônaco e Nice.
Reserve um espaço para o chá da tarde, artisticamente preparado pelo premiado chef confeiteiro francês, Angelo Musa, no Bonbon Cafe, no térreo do hotel. Seu chá da tarde é um evento longo, com pilhas de sanduíches, doces, um bolo surpresa de baba de maracujá e scones com creme Devon coagulado e uma opção de geleia de mirtilo e framboesa. Cada prato é harmonizado com um chá específico, com outras 40 cervejas no menu, incluindo duas misturas personalizadas.
Imbert também é responsável pela comida no High Society, o restaurante à beira da piscina no terraço do The Lana que oferecem vistas de 360 graus da cidade.
No Jara, o chef Martin Berasategui, cujos restaurantes têm 12 estrelas Michelin, serve clássicos bascos em uma cozinha aberta.
No 29º andar do The Lana f**a o primeiro spa Dior de Dubai. O spa conta com cinco salas de tratamento e uma boutique que vende produtos da maison francesa.
Embora não haja instalações dedicadas para crianças e a vibração seja mais voltada para adultos exigentes que apreciarão os níveis de requinte oferecidos, certamente não há razão para as famílias não aproveitarem.